Side A_edited.jpg

LIVE: DESJUDICIALIZAÇÃO DA EXECUÇÃO CIVIL COM O PROF. Elias Marques DE Medeiros Neto

June 10, 2028

São muitos os gargalos e incentivos econômicos, culturais, legislativos e gerenciais que contribuem para dificultar a concretização, em grande escala, da eficiência processual.

De acordo com o Relatório Justiça em Números 2020, publicado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), até o final de 2019, existiam 771 milhões de processos em trâmite no Poder Judiciário brasileiro, destacando que "mais da metade desses processos (55,8%) se referia à fase de execução", ou seja, na fase de concretização (fruição material) do direito reconhecido em um título executivo judicial ou extrajudicial.

Todas as execuções de natureza cível precisariam, necessariamente, serem submetidas ao Poder Judiciário? Seria possível delegar atos de execução à iniciativa privada? Esse modelo privilegiaria os litigantes estratégicos? Qual seria a proteção aos vulneráveis?

Sobre o tema, receberemos na terça-feira, dia 13/07, às 19h (SP) e 18h (AM), o Professor Elias Marques De Medeiros Neto, para tratar da Desjudicialização da Execução Civil, em nosso Curso de Especialização em Direito Processual Civil da Universidade Federal do Amazonas.

Participe:

Site:

www.processoemdebate.com

Zoom

https://lnkd.in/eFTtqdk

YouTube

https://bityli.com/c5PON

Learn More